FAO promove Atelier de Formação para países da CPLP

Segurança Alimentar e Nutricional

O público-alvo inclui agentes de extensão rural, funcionários governamentais, profissionais de ONGs, técnicos de projetos de desenvolvimento de agronegócios entre outros. Preferencialmente profissionais que poderão desempenhar papéis futuros na promoção ou na facilitação de operações de agricultura contratual nos seus países. Vão estar presentes cerca de 25 convidados a participar oriundos de países da CPLP: Portugal, Cabo Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Brasil, Guiné Bissau e Timor Leste.

Um tema que aborda as mudanças nos sistemas agroalimentares internacionais, que tem levado a um maior alinhamento entre os atores nas cadeias produtivas do agronegócio. É de sublinhar o crescente interesse sobre agricultura contratual como mecanismo para coordenar vinculações de mercado entre produtores rurais, empresas agrícolas e agroindustriais.

Conduzido por Carlos A. da Silva (Economista Sénior de Agronegócios, FAO - AGS, Roma) e Luana Swensson (Consultora Legal, FAO - AGS, Roma), o atelier contará ainda com a participação de um especialista da EMBRAPA, Brasil. Com um programa que se estende por 3 dias, os participantes terão oportunidade abordar vários temas aludidos, realizar múltiplos estudos de caso sobre diferentes tipos de produção e oportunidade de participar num dia de visitas de campo á Agrocamprest e á Campotec.

Um evento pensado com o propósito de desenvolver a capacidade de funcionários governamentais, profissionais da área de desenvolvimento de agronegócios, técnicos de ONGs e todos os interessados em questões relacionadas com a facilitação de processos de iniciação de operações de agricultura contratual.
 
Para mais informações:
FAO Portugal

Últimas Notícias

Ver todas